DIREÇÃO DE ARTE
Andreza Mona  

Período: 06/04 - 17/04

Horário: 19h às 22h

Carga Horária: 30h

Capacidade: 20 pessoas

​​As aulas de Direção de Arte tratam um olhar especial sobre a estética para o audiovisual, um mergulho em processos criativos, observação e realização, com exercícios práticos e aulas especiais. Teremos contato com métodos e técnicas para realização de figurinos, concepção de cabelo e maquiagem, sempre relacionados ao roteiro/direção/fotografia/produção, um apanhado conceitual e reflexivo sobre o projeto total da Direção de Arte para um filme.


A soteropolitana Andreza Mona vê o mundo como quintal de si e em seus trabalhos busca a valorização da mulher, da cultura afro diaspórica e luta por um mundo mais igualitário. Fotógrafa, videomaker e social media, formou-se em Comunicação Social
pela UESC. Seus registros fotográficos fizeram parte de projetos relevantes como a Antologia Literária “Profundanças", e o Festival Latinidades. Seu projeto autoral “Elekô: um processo de descolonização da mulher negra”, circulou pelas cidades de Ilhéus, Itabuna, Salvador e Brasília. Experiências como direção de fotografia, cinegrafia, produção cultural, projetos de arte e marketing digital fazem parte do seu currículo.

  • Instagram

dezzamona